Ensino a Distância Tem Crescido Exponencialmente no País

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Em 2017, o Ministério da Educação (MEC) atualizou os requisitos e a organização e gestão dos cursos a distância, regularizando-os e expandindo sua oferta em todo o país.

ensino a distância

Em função desta flexibilização do processo, o número de núcleos de ensino a distância credenciados cresceu mais de 80%. Além disto, dados recentes apontam que houve um aumento de mais de 18,6% dos matriculados nesta modalidades de ensino.

Dentre as modernizações inclusas nestas atualizações propostas pelo MEC, temos a expansão do número de polos por parte de instituições de maior qualidade e credenciamento, que oferecem em suas sedes físicas infra-estruturas como bibliotecas e laboratórios.

As modalidades de ensino a distância tem se tornado preferência de todos aqueles que se interessam por uma formação superior, porém necessitam de uma maior flexibilidade e otimização de custos.

Utilizando-se de um ensino a distância, é possível fazer a própria gestão de seu tempo, além de evitar preocupações diárias como transporte e custos extras, podendo assistir as aulas diretamente de suas casas. Além disso, estes cursos oferecem diplomas com o mesmo valor de cursos presenciais.

Pensando em todas estas vantagens, fica claro a percepção deste crescimento expansivo e notável da modalidade entre universitários de todo o país. Espera-se agora que novas mudanças e melhorias sejam feitas ao longo dos anos para garantir que esta expansão não comprometa a qualidade destes cursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *