Métodos de Alta Utilidade Para Seus Estudos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Uma das grandes dificuldades de quem está se preparando para algum concurso ou vestibular é guardar todo o conteúdo na memória, de modo que seja possível fazer todas as questões e ter um ótimo resultado. Pensando nisso, resolvi trazer dois métodos de alta utilidade para auxiliar você nos estudos:

1 – Método Prático

metodo_pratico

Neste método o seu foco vai ser fazer exercícios, pegue o fim de cada capítulo do livro e faça todos os exercícios. Se tiver oportunidade faça simulados de vestibulares, essas são algumas maneiras de você testar os conhecimentos e ao mesmo tempo fixar o conteúdo. E é importante que aja uma variação nos tipos de testes: faça testes de múltipla escolha, dissertativos, visuais, com preenchimento de lacuna, entre outros. No fim, refaça os testes que você errou, você aprende melhor com eles.

2 – Cronograma e Distribuição dos Estudos

cronograma estudos - Métodos de Alta Utilidade Para Seus Estudos

Uma das formas menos eficiente de estudar é o método “sem parar”, ou seja, você senta para estudar e fica horas direto achando que estudar sem pausas e todo o conteúdo de uma só vez é a melhor coisa a se fazer. Mas não. A melhor indicação é que seja feito um cronograma diário e a distribuição do conteúdo durante o dia com pausas. Dessa maneira, você estará estudando diversos conteúdos no dia, exercitando o cérebro. Esse é o método mais eficiente de estudo, porém é também o menos realizado devido ao hábito de procrastinar que é muito comum entre nós.

Conclusão

Esses são só alguns métodos de alta utilidade que você pode adquirir para sua rotina de estudos. Outros métodos podem ser vistos no guia do estudante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *