Quero Ensinar Mas Não Sei Por Onde Começar!

O que ensinar?
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Você tem um super conhecimento em um determinado assunto e quer passar para outras pessoas? Está desempregado ou precisando de um dinheiro extra? Quer aprender mais sobre determinado assunto? Uma solução para todas essas questões são os cursos online.

Uma das maiores tendências são os cursos online. Estudantes que não entendem algum conteúdo da matéria passada na escola corre para procurar por cursos ou aulas online, profissionais precisando de cursos especializantes compram cursos online com certificado ou até mesmo as pessoas que estão se programando para uma viagem internacional procuram os cursos online.

Então uma dica para você que se encaixa nas perguntas feitas anteriormente é: faça seu próprio curso online. Mas para isso é necessário já estar preparado para alguns imprevistos e situações que podem ocorrer. Por isso, o primeiro passo é o planejamento: Defina um objetivo que você quer passar para seus alunos e que eles precisam cumprir para concluir o curso, coloque no papel todos os possíveis custos com a produção, avalie o mercado em que você vai se inserir, seus concorrentes e seus alunos. Com essas informações verifique se vale a pena investir.

Se a resposta for sim, comece a produção do seu conteúdo. Importante que ele esteja bem definido e que tenha qualidade acima de quantidade: tome conhecimento dos melhores programas de edição de vídeo, como gravar as aulas, utilize a tecnologia a seu favor para motivar e impressionar seus alunos e aqueles que se interessam pelo seu curso.

Por fim, não adianta nada você ter um curso de qualidade com um ótimo conteúdo e não saber onde e como divulgar. Procure alguma plataforma que te ofereça boa hospedagem, gerenciamento e venda de cursos online. Coloque afiliações no seu curso, para aumentar o número de divulgações, seu curso precisa chegar ao conhecimento das pessoas certas.

Então trabalhe bem essas etapas, recomendo a leitura de livros, pesquisa de informações e procure ajude de outras pessoas que já possuem essa experiência e dessa maneira você estará preparado para o mercado de cursos online. Espero que tenha gostado e que te ajude! Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *